Geral

Prefeito flagrado dirigindo embriagado é denunciado

02/06/2015
Pioneiro.com

 

     A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o prefeito de Monte Alegre dos Campos, Gilmar de Almeida Boeira, que foi flagrado dirigindo embriagado no ano passado. Boeira foi parado em uma blitz do Balada Segura na madrugada do dia 31 de maio de 2014, em Vacaria. O prefeito fez o teste do bafômetro, que apontou 0,45 miligrama de álcool por litro de ar, quantidade que configura crime.

     Conforme o MP, Boeira disse que não tinha a intenção de dirigir após consumir bebida alcoólica. Seu objetivo era, apenas, levar o carro até a garagem que a prefeitura tem na cidade de Vacaria para que fosse guardado. Ele afirmou, na época, que não conduziu o veículo, somente realizou uma manobra para estacioná-lo.

     A decisão da Justiça é do dia 28 de maio deste ano. A partir de agora, ocorre a instrução do processo criminal e, após, o julgamento do mérito. A reportagem tentou contato com o prefeito no final da tarde desta segunda-feira, mas ele não estava na prefeitura e não atendeu o celular.

 

MAIS NOTÍCIAS