Educação

Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente em Bento Gonçaves

04/08/2015
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves

      Com o tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente", Bento Gonçalves sedia na quinta-feira, 6 de agosto, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Numa promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social - SEMHAS o evento ocorre no dia 6 de agosto, na FTEC - Unidade I, a partir das 13h30min.

     Estarão reunidos os Conselheiros Municipais da rede Municipal, entidades sociais governamentais e não governamentais organizadas e a sociedade em geral, que discutirão cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Proteção e Defesa de Direitos, Protagonismo e participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

     A Secretária Municipal de Habitação e Assistência Social, Rosali Fornazier, considera a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente um momento importante. "Estaremos qualificando as discussões em torno do assunto, propondo no Plano Decenal estratégias capazes de sensibilizar e mobilizar a sociedade na defesa do Estatuto da  Criança e do Adolescente, garantindo a criação de espaços de participação destes protagonistas nos conselhos de direitos, nos programas e projetos públicos e privados destinados à infância e a adolescência".

     A participação exige inscrição antecipada. As inscrições podem ser feitas pelo www.bentogoncalves.rs.gov.br, na aba "Cursos".

 

MAIS NOTÍCIAS