Política

Prefeito de Carlos Barbosa suspende licitações e troca secretários municipais

06/10/2015
Portal Adesso - Foto: Assessoria de Imprensa Carlos Barbosa

     Na tarde desta segunda-feira (5), o prefeito de Carlos Barbosa Fernando Xavier da Silva, reuniu orgãos de imprensa para comunicar a troca de comando em secretarias municipais. Faltando 15 meses para concluir o governo, Xavier aproveitou ainda para anunciar a suspensão de todas as licitações para os próximos meses.

     A principal mudança foi na secretaria de Meio Ambiente, onde o atual secretário Rudimar Cini deixa a pasta e em seu lugar assume o secretário da Agricultura, Fábio Fiorotto. No lugar de Fiorotto foi nomeado Felipe Borsoi que atuava na subprefeitura de Santo Antônio de Castro.

    Sobre a suspensão das licitações, Xavier esclareceu que a decisão foi tomada devido à queda na arrecadação de impostos. Até julho, a média de crescimento da receita era de 14%. Em setembro, esse número caiu para 8%. A tendência para outubro é diminuir ainda mais. “Nossa situação está no sinal amarelo. Precisamos tomar essas medidas para não chegarmos ao final do ano com deficit e estamos pensando também no orçamento de 2016. É uma situação que exige discernimento, cautela e controle de novas despesas”, esclareceu Xavier.

 

MAIS NOTÍCIAS