Geral

XV Congresso Latino-Americano de Viticultura e Enologia em Bento Gonçalves

04/11/2015
Rádio Difusora AM - Felipe Machado

     Iniciou na noite desta terça-feira (03), nas dependências do Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, o XV Congresso Latino-Americano e o XIII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia. Serão três dias de palestras nacionais e internacionais voltadas ao setor.

     O protocolo de abertura contou com a presença de representantes da organização, com o presidente da ABE (Associação Brasileira de Enologia), Juliano Perin, o chefe geral da Embrapa Uva e Vinho, Mauro Zanus, representando o prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Cultura, Jovino Nolasco, o presidente do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Moacir Mazzarolo, bem como o secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo.

     A programação (veja aqui) possibilitará uma experiência de conhecimento e imersão no mundo da viticultura e da enologia através da exposição de trabalhos inscritos e da programação composta por 45 palestrantes de 11 nacionalidades distintas que dividirão seus conhecimentos com o público durante os dias de evento. Especialistas da França, Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, Chile, Uruguai, Argentina, Bolívia, Peru e Brasil abordarão os mais diversos temas, englobando viticultura, enologia, economia vitivinícola e enoturismo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS