Saúde

Mutirão que reúne Garibaldi e Carlos Barbosa contra Dengue acontece neste sábado

11/03/2016
Portal Adesso - Foto: Imprensa Garibaldi

      Municípios promovem mobilização que visa orientar e combater o Aedes Aegypti. Casos suspeitos estão sendo investigados, dois em Garibaldi e um em Carlos Barbosa.

     Garibaldi e Carlos Barbosa unem-se para participar do 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti que acontecerá neste sábado, 12 de março. Mais de mil voluntários irão às ruas buscando sensibilizar a população da importância de acabar com possíveis focos do mosquito, que pode transmitir a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

     O Mutirão ocorre das 8h às 13h nas duas cidades. O ponto de encontro dos voluntários em Garibaldi será a Prefeitura de Garibaldi, e em Carlos Barbosa, o Parque da Estação.

     Cada participante irá visitar o domicílio e entregar o material educativo, reforçando a importância no engajamento de todos para evitar que Garibaldi registre casos destas três doenças. Além disso, irá orientar os moradores e esclarecer dúvidas acerca do tema. Nesta campanha serão recolhidos: tonéis, garrafas plásticas, caixas dágua, tanques, pneus, brinquedos velhos, piscinas plásticas, vasos de plantas, potes, lonas e demais materiais que estiverem em desuso e que podem se torar criadouros do Aedes Aegypti.

     Em caso de instabilidade do tempo, a atividade será transferida para o próximo sábado, 19 de março.

 

MAIS NOTÍCIAS