Geral

Granizo causa prejuízo em estufas de hortaliças e verduras em Garibaldi

14/07/2016
Portal Adesso - Fotos: Sandro Chesini Romio
Anterior Próximo

     Precipitação que caiu durante a madrugada atingiu cerca de 25 famílias que vivem da produção de hortifrutigranjeiros.

     Os municípios de Carlos Barbosa, Garibaldi, Farroupilha e outras cidades próximas foram atingidos por volta das 4h desta madrugada por intensa chuva de granizo que provocou estragos em plantações e principalmente em estufas que são utilizadas para a produção de hortigranjeiros. Apesar do susto, os bombeiros das duas cidades não registraram ocorrências graves e não há informações de feridos.

     Em Garibaldi, as grandes pedras de gelo caíram com mais intensidade nos bairros Ferroviário, Borguetto e nas comunidades de São Luiz do Araripe, Santo Alexandre e São Miguel. O prejuízo maior foi em São Miguel, onde cerca de 25 famílias vivem da produção de verduras. Conforme o morador, Sandro Chesini Romio, em alguns pontos o gelo formou camada de quase 50 centímetros, sendo que muitas estufas que utilizam plástico como cobertura vão precisar ser substituídas ou reparadas. Os prejuízos ainda não foram contabilizados.

      Já nas estradas, o granizo que bateu nos barrancos, desceu e se acumulou nas valetas, formando montanhas de gelo, sendo que em alguns pontos, a precipitação invadiu a via.

     Conforme a meteorologia, uma frente semi-estacionária associada a centro de baixa pressão atua sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (14), trazendo instabilidade durante todo o dia. Há possibilidade de mais temporal e granizo em pontos isolados.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS