Eventos/Cultura

Farroupilha: Salto Ventoso será cenário de filme

28/08/2013
Imprensa Prefeitura Farroupilha

     Mais uma vez, as belezas naturais de Farroupilha servirão de cenário para o cinema. A cascata do Salto Ventoso foi escolhida para as gravações do longa-metragem Mãos de Cavalo, que tem roteiro baseado no livro de mesmo nome de Daniel Galera.

     As filmagens estão previstas para abril de 2014, com estreia no Brasil em 2015 e canal Telecine em 2016. A produtora Monica Schmiedt, que adquiriu os direitos da obra logo após o seu lançamento entregou o projeto ao Prefeito Claiton Gonçalves e ao Secretário Fabiano Piccoli nesta semana.     

     O projeto do filme foi selecionado pelo edital de coprodução Brasil-Uruguai e contará com técnicos e atores uruguaios. A direção e roteiro são de Roberto Gervitz e no elenco principal, estão confirmados as atrizes Mariana Ximenes e Maria Flor e o ator Irandhir Santos, que interpretarão respectivamente os personagens Adri, Naiara e Hermano.

     Na história, Hermano se vê às voltas com a gravidez de Adri, com quem vive há 7 anos. Mesmo diante da perspectiva de ser pai, ele decide seguir para uma escalada de alto risco na Terra do Fogo. A obra questiona a atitude do homem: fuga, redenção ou castigo?

 

 

MAIS NOTÍCIAS