Geral

Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi discutem alternativas para Segurança Pública

24/09/2016
Imprensa CIC de Garibaldi

     O Fórum Permanente de Desenvolvimento de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa reuniu seus integrantes na última quinta-feira (22), para tratar do tema da segurança pública. O assunto foi apontado como uma das prioridades na pesquisa realizada pelo grupo no ano passado.

     Na ocasião, além de representantes das entidades empresariais, Prefeituras e Câmaras de Vereadores, também participaram do encontro o presidente da Feconsepro, Adilson Frá, e responsáveis pelos Conselhos Pró-Segurança Pública (Consepro) dos três municípios.

     Na reunião foram avaliados os principais itens indicados no levantamento que listou a necessidade de interligação dos sistemas de videomonitoramento entre as três cidades, além da construção do novo presídio regional em Bento Gonçalves e aumento do efetivo policial na região.

     A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, destacou que o grande desafio é ir além do debate superficial das questões que interferem na vida de todas as pessoas e que hoje se encontram em um momento delicado. "É preciso liderarmos iniciativas criativas e agregar ideias inovadoras para instigar o surgimento de novas alternativas para este setor", enfatizou.

     O presidente do Consepro, Diogo Ongaratto, disse que Garibaldi já possui câmeras de monitoramento, assim como equipamentos que identificam a placa de veículos e sua situação legal, porém o Estado cobra pela consulta ao seu banco de dados. "Temos que encontrar um sistema que trabalhe de forma integrada e o torne mais eficiente e com menor custo", destacou.

 

MAIS NOTÍCIAS