Política

Saiba o que será debatido nas sessões das Câmaras em Carlos Barbosa, Bento e Garibaldi

27/03/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Nos três municípios, é nas segundas-feiras que as Câmaras de Vereadores realizam a sessão ordinária semanal, onde projetos e indicações são debatidos. Em Carlos Barbosa, vereadores votam reajuste dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.

     Na sessão desta segunda-feira (27) em Bento Gonçalves, os vereadores apreciam uma extensa pauta, onde cinco matérias devem ser votadas. A primeira proposição que deve ser apreciada, em primeira votação, é o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 1/2017, que "dispõe sobre o sistema tributário municipal e estabelece normas gerais suplementares em matéria de legislação tributária no município de Bento Gonçalves". Com a mudança, seria extinta a Taxa de Varrição e Capina de Sarjetas para Melhoramento de Fachadas. As demais votações e projetos da Câmara de Bento podem ser vistos no site: www.camarabento.rs.gov.br

     Em Carlos Barbosa, os vereadores vão apreciar diversos projetos, no qual vamos destacar os mais importantes. Projeto de Lei nº 13/2017 – Estabelece o índice para revisão geral anual, do vencimento dos servidores do Poder Executivo, dos conselheiros tutelares, da bolsa-auxílio e vale-transporte de estagiários, bem como do provento dos aposentados e pensionistas. Discussão e Votação. Projeto de Lei nº 15/2017 – Autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente e sob regime emergencial e de excepcional interesse público, Professor. Discussão e Votação.

     Projeto de Lei CM nº 22/2017 - Estabelece revisão dos subsídios dos Vereadores, do Presidente da Câmara, da verba de representação e dá outras providências. Discussão e Votação.

     Já em Garibaldi, por ser a última semana do mês, os vereadores não realizam sessão ordinária. A folga está no regimento interno da casa em vigor.

 

 

  

 

 

MAIS NOTÍCIAS