Esportes

Bento Vôlei depende de patrocínios para seguir atuando em Bento Gonçalves

01/08/2017
Portal Adesso - Foto: Vinicius Pizzetti

     Foi realizada na manhã desta terça-feira (01), uma coletiva da direção do Bento Vôlei visando a sua participação ou não da superliga atuando em Bento Gonçalves.

     Jogar ao lado do torcedor, com o carinho da torcida torna todo time mais forte. É com essa frase que o Bento Vôlei se inspira para disputar a Superliga 2017/2018 em Bento Gonçalves, porém, se o clube não conseguir conquistar os recursos necessários para viabilizar os jogos na cidade, a equipe precisará atuar em outras cidades do Rio Grande do Sul ou até fora do estado. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, no Dall’Onder Grande Hotel, a diretoria do clube externou a preocupação de não realizar as partidas em sua casa.

     “O nosso objetivo é seguir atuando aqui em Bento Gonçalves, porém não podemos comprometer a gestão do clube e realizar gastos que não estão no orçamento. Faremos o possível para captar os patrocínios necessários e manter o voleibol aqui na serra gaúcha”, destacou o presidente do Bento Vôlei, Romildo Rizzi.

     Durante a entrevista, o diretor executivo do Bento Vôlei, Rafael Fantin, o Dentinho, ressaltou que a confiabilidade do Bento Vôlei no voleibol nacional proporcionou uma parceria com o Minas Tênis Clube. “Para essa temporada (2017/2018), fizemos uma parceria com a equipe do Minas, um dos times mais tradicionais do país, onde receberemos alguns atletas por empréstimo, tudo isso resultado da credibilidade que a equipe conquistou no cenário do vôlei brasileiro”.

     Na última temporada, a equipe serrana acabou sofrendo com o atraso do programa estadual pró esporte e também de alguns patrocínios pontuais, o que acabou se refletindo em quadra, com o time ficando de fora dos play-offs da competição e finalizando a Superliga na nona posição. Já nos anos anteriores, 2015 e 2016, o time de Bento Gonçalves conseguiu excelentes resultados dentro de quadra, inclusive chegando à sexta posição da principal competição de voleibol do Brasil no ano passado, temporada 2015/2016.

  Bento Vôlei

     O Bento Vôlei, fundado em 1999, é um dos principais clubes de voleibol do Brasil, na temporada 2015/2016 a equipe retornou a Superliga. Na última edição, a equipe terminou o campeonato na nona posição. No mesmo ano foi vice-campeã gaúcha. Atualmente, o clube mantem projetos sociais de incentivo ao esporte que reúnem mais de 700 crianças, além de categorias de base que já possuem atletas na base da Seleção Brasileira.

 

 

MAIS NOTÍCIAS