Esportes

Empresário e Ciclista Danilo Spader é homenageado pela Câmara

05/09/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     “Vovô bom de Pedal”, já conquistou 19 vezes o título de campeão brasileiro de Down Hill e outras 23 vezes o Campeonato Gaúcho.  Aos 66 anos, ele tem deixado muito garoto para trás nas competições ciclísticas.

     A Câmara de Vereadores de Garibaldi, entregou na Sessão Ordinária desta segunda-feira (4), Voto de Louvor ao empresário e ciclista Danilo Spader, que tem se destacado no cenário esportivo da cidade. Além dos inúmeros títulos nacionais e estaduais, Spader também conquistou possui uma medalha de bronze no Panamericano no Chile e o 5º lugar no mundial no Canadá e na França.

     Durante seu discurso de agradecimento, Danilo contou que seu interesse pelo ciclismo veio de tanto acompanhar seu filho Filipe em competições, quando também resolver participar. O atleta, juntamente com outros entusiastas de ciclismo trouxe para Garibaldi a primeira prova de Mountain Bike no Parque da Fenachamp, a primeira prova de Down Hill em Carlos Barbosa, além da “Maratona Ciclistica do Champanha”.

     Com intensa participação de Spader foi fundada na cidade a AGACI, Associação Garibaldense de Ciclismo, sendo que ele está envolvido com o esporte a cerca de 42 anos.

     Casado com Gilda Simonaggio Spader, Danilo é pai de Filipe, Jaqueline e Bruno, além de avô de quatro netos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS