Eventos/Cultura

Festejos Farroupilha iniciam nesta quarta em Garibaldi

13/09/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Optando por atividades e eventos diversificados, cidades optam por não realizar grandes desfiles no dia 20.

     Faltando oito dias para a chegada da Revolução Farroupilha, as cidades do sul do país já iniciam suas comemorações. Em Bento Gonçalves, os festejos iniciaram no dia 7, com a chegada da Chama Crioula na Rua Marechal Deodoro, e seguem até o dia 20.

     Neste ano o tema “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história” visa homenagear tradicionalistas locais, sendo escolhidos o bento-gonçalvense Adiles Rodrigues de Freitas, os garibaldenses Clacir Romagna e Renildo da Silva, e o barbosense Ercole Boscaini.

     Investindo em uma programação diversificada, as três cidades optaram por não realizar desfiles no dia 20, apenas uma simples cavalgada.  Em Bento Gonçalves estão programadas sessões de cinema com “Filme do Teixeirinha”, além de bailes, jogos e show com Os Gaudérios.

     Em Garibaldi, as festividades iniciam na quarta-feira (13), com a recepção da Chama Crioula na Praça Loureiro da Silva, por volta das 19h, e seguem até o dia 20. Na programação da cidade estão previstas palestras, almoços e show com Luiz Marenco, na próxima sexta (15).

     Além das comemorações da Semana Farroupilha, a cidade de Carlos Barbosa, comemora 58 anos de sua emancipação política. A abertura das festividades ocorrerá na quinta-feira (14), no CTG Trilha Serrana, por volta das 19 h e, segue até o dia 20. Estão programadas a palestra “70 anos da Chama Crioula e a Cultura Tradicionalista em Carlos Barbosa” na sexta-feira (15), oficinas, jantares e espetáculos de dança. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS