Tempo

Temporal causa destelhamentos e quedas de árvores na região

19/10/2017
Portal Adesso - Fotos: Grupo 24 horas
Anterior Próximo

     Município mais atingido foi Bento Gonçalves, onde diversos bairros estão sem energia elétrica. Uma emissora de rádio esta Fora do Ar por falta de energia.

     Os fortes ventos e a chuva que atingiu a região na manhã desta quinta-feira (19), causou diversos estragos na região. Em Carlos Barbosa, conforme os Bombeiros Voluntários, houve registro de um destelhamento na Avenida Presidente Kenedy, e outro na Rua Maurício Cardoso. Ocorrências de falta de energia elétrica em diversos bairros do município e quedas de árvores também foram registradas.

     Em Garibaldi, uma casa próximo ao aeroclube ficou destelhada, diversas quedas de árvores comprometeram o tráfego de veículos no bairro borghetto e em alguns pontos da Buarque de Macedo. Conforme os Bombeiros, oito ocorrências foram atendidas, nenhuma com gravidade.

     Já em Bento Gonçalves o temporal causou estragos mais significantes. Cerca de dez bairros ficaram sem energia elétrica devido a árvores que caíram sobre a rede e quedas de postes. No bairro Santa Marta, o telhado de uma revenda de veículos foi arrancado pelo vento. No bairro Botafogo, arvore caiu na esquina das ruas Goiânia e São Salvador, causando princípio de incêndio em um transformador. Sinaleiras ficaram sem funcionar no centro da cidade.

     A Rádio Difusora AM 890 ficou fora do Ar por algumas horas devido à falta de energia. De acordo com o gerente de jornalismo, Felipe Machado, a emissora possui gerador próprio, mas como a cidade está muitas horas sem energia, o gerador que funciona por tempo determinado desligou-se por volta das 6 horas da manhã.

     Não há registro de pessoas feridas devido ao temporal na região.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS