Geral

Bento é a cidade mais limpa entre as cidades com mais de 100 mil habitantes

30/10/2017
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/ divulgação

 

     Bento Gonçalves tem o melhor serviço de limpeza urbana entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. A informação consta no Índice de Sustentabilidade de Limpeza Urbana (Islu), publicação da PWC Brasil e do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur). A edição foi elaborada com dados referentes ao ano de 2015. A pontuação vai de 0 a 1. A cidade obteve, 0,769.

     A Islu analisa o serviço de limpeza urbana dos Municípios brasileiros com base no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). O objetivo é identificar os principais problemas e buscar soluções adequadas. Cerca de 3, 5 mil Municípios foram analisados.

     Conforme dados da Secretaria de Meio Ambiente, cerca de 1,3 milhões/ton.de resíduos são recolhidas anualmente no Município. O índice de reciclagem é de aproximadamente 24% do total de resíduos sólidos coletados. O que representa 11% a mais do que o índice do país, que conforme dados do Ipea é de 13%.

     O Índice é medido pelo desempenho em quatro dimensões: engajamento, recuperação de recursos coletados, sustentabilidade financeira e impacto ambiental. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS