Geral

Avião sobrevoa Carlos Barbosa e Garibaldi com anúncio sonoro

14/12/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima
Anterior Próximo

     Preocupados, moradores das duas cidades questionam propaganda sonora e possível risco de acidente com prejuízos à população.

     Desde a semana passada, o PORTAL ADESSO vem recebendo mensagens e e mails de leitores alertando sobre uma aeronave de pequeno porte que estaria sobrevoando as duas cidades com uma espécie de alto-falante divulgando evento, que possivelmente seria um show.

     Na manhã desta quinta-feira (14), nossa reportagem conferiu de perto o voo do avião que passou pelo centro de Garibaldi diversas vezes. Não foi possível ouvir com clareza o que o mesmo anunciava, mas o fato chamou atenção.

     No momento em que conferimos a passagem do avião ele parecia estar em um altura dentro dos limites estabelecidos pelos regulamentos aéreos, porém, em Carlos Barbosa, moradores afirmam que o aparelho voava a baixa altura.

    Esclarecendo os fatos, o PORTAL ADESSO apurou que a propaganda que está sendo feita é de um circo instalado em Carlos Barbosa e que o avião está utilizando a pista do aeródromo de Garibaldi para decolar e pousar.

     Apuramos ainda que a aeronave possui todos os requisitos para este tipo de atividade e o piloto é experiente, sendo que realiza voos como este em diversas cidades do país. Ou seja, não existe nenhuma irregularidade neste serviço.

     Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o  “O serviço de aero publicidade está regimentado segundo as normas de ‘Serviços Aéreos Especializados’”, que são regulamentados pela portaria número 190/GC-5, de 20 de março de 2001.

 

 

MAIS NOTÍCIAS