Eventos/Cultura

Até domingo, Bento Gonçalves sedia o Festival do Churros

23/02/2018
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/RT Eventos

 

     Bento Gonçalves é primeira cidade gaúcha a receber o 1º Festival de Churros. O evento, conta com o apoio da Secretaria da Cultura e acontece na Rua Coberta, de 22 a 25 de fevereiro, reunindo 30 opções da iguaria, desde a tradicional com recheio de doce de leite até com coberturas, granulados e especiarias, além da churros tamanho família. Os preços variam entre R$ 6 e R$ 15.

     “Bento e região terão a privilégio de conhecer e apreciar mais de dez opções que vão desde o tradicional churros de doce de leite até os churros especiais, tamanho família. Os churros espanhóis, com coberturas, granulados, frutas e especiarias, passando por outras delícias como: churros salgados e muito mais”, destaca Raphael Albini, da RT Eventos, que já comandou mais de 40 festivais gastronômicos em diversas cidades do Brasil. Só no Paraná e Santa Catarina, o Festival de Churros foi um sucesso de público e reuniu mais de 500 mil pessoas no segundo semestre de 2017.

     Além dos churros, haverá opções de pratos da gastronomia artesanal, como hambúrguer, comida mexicana, pizzas, batatas assadas, crepes franceses, sorvetes, dentre outros preparos.

     Na parte cultural, o Festival terá shows ao vivo e diversão para as crianças com área kids, além do sorteio de prêmios. A entrada é gratuita. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS