Economia

Lançamento da Feira internacional do Vinho mobiliza setor

01/03/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O setor vitivinícola brasileiro conhecerá uma nova alternativa em busca da geração de oportunidades de negócios e fortalecimento do segmento no cenário mundial. A primeira edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho – tem seu lançamento oficial na noite de sexta-feira (02), na cidade gaúcha de Bento Gonçalves. A solenidade ocorre no Bento Gonçalves Centro Empresarial, a partir das 19h30.

     Perante representantes de vinícolas, fornecedores da cadeia produtiva da uva e vinho, entidades setoriais e autoridades políticas – estão confirmadas presenças como a do embaixador Antonio Bernardini e o cônsul Nicola Occhipinti, da Itália –, os organizadores da feira – o grupo italiano Veronafiere, em parceria com a Milanez & Milaneze – vai apresentar a proposta do encontro: uma feira para promover o consumo e a comercialização dos produtos e serviços da indústria vitivinícola brasileira e latino-americana. 

     A Wine South America está agendada para ocorrer de 26 a 29 de setembro de 2018 no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Esse é o único encontro de negócios setorizado agendado para ocorrer neste ano em âmbito nacional. A expectativa é reunir 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira abre espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores.

     Esses atrativos devem ser visitados por cerca de 10 mil pessoas, entre importadores, distribuidores, profissionais da área, apreciadores, consumidores, pesquisadores e estudantes. Além da exposição de produtos e serviços da indústria vitivinícola, a Wine South América terá uma robusta grade de conteúdos voltada à valorização da produção de vinhos e da formação profissional do setor, com degustações, premiações, treinamentos e palestras conduzidas por profissionais que são referência no mercado nacional e internacional.

     Outro destaque serão as rodadas de negócios e o Projeto Imagem, em parceria com o Ibravin. O primeiro prevê a participação de compradores internacionais; já o segundo a vinda de jornalistas estrangeiros – ações combinadas abrindo mercado para negócios com países como Argentina, Chile, Uruguai, África do Sul, França, Itália, China, Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Áustria, Suíça, Espanha, Austrália, Dinamarca e Grécia, dentre outros.


SERVIÇO:
O que: Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho.
Quando: de 26 a 29 de setembro de 2018
Onde: Bento Gonçalves, RS
Informações: winesa.com.br

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS