Economia

Clóvis Tramontina palestra nesta terça-feira na Fiema Brasil

09/04/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Convidado a palestrar em abril na Fiema, em Bento Gonçalves, ele sabe que o conceito se expande a outras áreas, como a social e a econômica, por exemplo. E faz disso parte da gestão que conduz a Tramontina e seus mais de 8 mil funcionários a marcar presença em mais de 120 países.

     É esse jeito de liderar os projetos da empresa a base de sua participação no Meeting Empresarial, uma reunião de grandes líderes que contará ainda com os empresários Antonio Joaquim de Oliveira, da Duratex, e Oscar Motomura, da Amana-Key. “Minha ideia de sustentabilidade é manter empregos bons, saudáveis, em um ambiente de trabalho positivo”, diz o empresário. A razão é simples: é nas organizações que os colaboradores passam a maior parte do tempo. “As pessoas dedicam as melhores horas de sua vida às empresas. O ambiente de trabalho precisa ser ótimo”, observa.

     Neste ano, o Meeting Empresarial - um dos seis eventos do FiemaCon, atração simultânea à feira voltada ao networking e ao conhecimento - abordará o tema "Atitudes sustentáveis: nosso jeito de ser e fazer, garantindo resultados", no dia 10 de abril.

     Para o presidente do Conselho de Administração da Tramontina, um dos grandes problemas atuais é o da água. “Pela nossa localização geográfica, não temos recursos hídricos superficiais disponíveis e dependemos de poços profundos. Nossa preocupação é viabilizar a reutilização da água nos processos produtivos”, destaca. O empresário também falará do conceito de simplicidade que permeia a empresa criada por seu avô e hoje é referência em metalurgia, com seus mais de 18 mil itens produzidos, entre os quais as conhecidas ferramentas e utensílios de cozinha. "As pessoas trabalham aqui por oportunidades. A melhor empresa é a que gera lucro, paga imposto, paga fornecedores e paga salários", pondera o presidente da Tramontina.

 

Sobre a Fiema

     A Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente – chega a sua oitava edição em 2018, agendada para ocorrer de 10 a 12 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

     Com previsão de reunir 200 expositores e público visitante de aproximadamente 10 mil pessoas, está consolidada como importante encontro estratégico no segmento de gestão ambiental. Além das oportunidades de negócio, tem uma agenda concomitante de atividades voltadas para a transmissão de conhecimentos na programação de eventos do Fiemacon.

     Quem assina sua realização é Fundação Proamb, entidade com mais de 25 anos de atuação em soluções ambientais.

 

MAIS NOTÍCIAS