Tempo

Previsão indica fim de semana com possibilidade de geada

16/05/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

    Segundo observador do tempo, Léo Gusso, chuva e vento devem propiciar o clima ideal para o fenômeno ocorrer. Apesar da demora o frio finalmente chegou a Serra Gaúcha. Nas últimas semanas, já foi possível sentir os primeiros dias com baixas temperaturas. Segundo o observador do tempo Leo Gusso, a previsão para o final de semana, é de temperaturas mais baixas e, possibilidade de geada.

     Nesta quinta-feira (17), o tempo deve se manter estável, com predominância de sol. As máximas devem ficar em 19ºC. Já na sexta-feira (18) a instabilidade retorna, com grande possibilidade de chuva durante todo o dia.

     Na madrugada da sexta para o sábado, uma massa de ar polar deve chegar na região, impulsionando a queda nas temperaturas. A previsão é de mínima em 4ºC.

     O sábado (19) por sua vez, deverá se manter como a sexta, com chuvas, vento e sensação térmica acentuando o frio. A possibilidade de geadas, ocorre na madrugada do domingo, onde a umidade deve aumentar devido a chuva dos últimos dias.

     Na segunda-feira (20) a instabilidade deve ceder, com previsão de sol e nuvens. A sensação térmica de frio permanece, embora as mínimas permaneçam em 4°C.

 

 

MAIS NOTÍCIAS