Economia

Comerciantes barbosenses lamentam feiras itinerantes na cidade

18/05/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     No momento, duas feiras estão instaladas na cidade e funcionando paralelamente. Comerciantes da cidade cobram da administração municipal, um posicionamento a respeito.

     As polêmicas feiras itinerantes voltam a causar incomodo para comerciantes de Carlos Barbosa neste final de semana. Com grande divulgação nas redes sociais, duas feiras estão alojadas em pontos distintos da cidade. Porém, diferente do que vinha ocorrendo, ambas estão funcionando nos mesmos dias, entre sexta (18) e domingo (20).

     A Feira dos Estados está alojada na sede Campestre do Clube União Cruzeiro Rio Branco, bairro Navegantes. Já a conhecida Feira do Brás, está localizada na rua Luiza Joana Cichelero, no bairro Aparecida.

     O PORTAL ADESSO recebeu queixas de comerciantes, que estão tendo prejuízos por conta das feiras que vem sendo realizadas em Carlos Barbosa frequentemente.

     Segundo uma comerciante, que não quis se identificar, a venda de produtos contrabandeados, falsificados e sem notas fiscais, vem causando prejuízos tanto para o comércio, tanto para o setor empregatício, visto que o dinheiro deixa de circular pelas lojas da cidade. Além disso, a comerciante questiona se a Secretaria da Fazenda, possuí cálculos ou estimativa dos prejuízos causados devido a sonegação de impostos praticado pelas feiras.

     “O fato é que sai muito dinheiro que, por sua vez, deixa de circular gerando renda, empregos e impostos para a cidade. A atual administração  está empobrecendo nosso município, o que é lamentável”, afirma.

     Procurada pela redação para comentar o caso, além de confirmar se os alvarás de licença necessários foram emitidos, a Prefeitura de Carlos Barbosa não se manifestou até o fechamento desta matéria.

 

 

MAIS NOTÍCIAS