Educação

Carlos Barbosa passa a contar com uma Universidade

20/06/2018
Portal Adesso - Fotos: Artur Dullius / Univates/ divulgação
Anterior Próximo

     UNIVATES - Universidade do Vale do Taquari inaugurou na noite desta terça-feira (19), seu décimo segundo polo de Educação a Distância (EAD). A estrutura fica localizada na rua Buarque de Macedo, 2473, no bairro Ponte Seca. Este é o primeiro polo EAD implementado pela Universidade na Serra Gaúcha.

     Na ocasião, o coordenador do polo, Carlos Sandrini, disse que o dia 19 de junho ficará marcado na história de Carlos Barbosa. Segundo ele, a chegada da Universidade ao município já era um sonho antigo da comunidade. “Nós estamos muito bem representados, pois estamos falando de uma Instituição com reconhecimento internacional. Estou desde1998 no ensino a distância e posso afirmar que ele é ainda mais reconhecido fora do nosso país”, afirmou o coordenador.

     Já para o pró-reitor de Ensino e vice-reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, um dos maiores desafios da atualidade está relacionado à formação de pessoas capacitadas, que possam colocar o país em outro patamar de desenvolvimento. “Ainda somos novos, mas tenho a certeza que nesse curto período de existência conseguimos nos tornar uma Instituição que busca a excelência naquilo que faz, se preocupando com o entorno e transformando vidas. E podem ter certeza que estamos fazendo o possível para transportar essa qualidade para o ensino a distância também”, afirmou Cyrne.

     Por fim, o prefeito, Evandro Zibetti, destacou a eficiência, segurança e solidez transmitidas pelas Univates. “Nos sentimos extremamente orgulhosos de ter uma Universidade deste tamanho no nosso município. Quem já foi para Lajeado sabe o que eu estou falando. O campus da Univates é uma verdadeira cidade”, disse o prefeito. Zibetti ainda salientou a confiança que o governo deposita na educação, pois, segundo ele, o ensino é capaz de transformar as pessoas e as pessoas são capazes de transformar o mundo.

Saiba mais
Os cursos na modalidade EAD da Univates têm organização trimestral, ou seja, a cada três meses um novo módulo de 200 horas do curso se inicia, o que permite o ingresso de novos alunos. Entre as opções, os candidatos têm 13 cursos de graduação e tecnológicos. As inscrições podem ser feitas em www.univates.br/ead.

Pelo RS
Além de Carlos Barbosa e o polo matriz de Lajeado, a Instituição está nas cidades de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires. Mais informações pelos telefones (51) 3714-7000 ramal 5768 ou (54) 99701-8615 ou pelo e-mail [email protected].

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS