Economia

Mais de 800 empresas foram abertas em Bento Gonçalves neste semestre

12/07/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Bento Gonçalves vem se consolidando como sede de novas empresas. Isso se deve as políticas municipais de incentivo ao empreendedorismo que fomentam a vinda de negócios para a cidade. Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico comprovam que no primeiro semestre deste ano, o número de abertura de empresas foi positivo. Durante o período, 848 empreendimentos se instalaram no Município.

     Destas novas empresas, 554 (65,33%) são do setor de prestação de serviços, 159 (18,75%) do comércio, 58 (6,84%) comércio com prestação de serviços, 56 (6,6%) autônomos, 13 (1,53%) indústrias, seis (0,71%) indústrias com prestação de serviços e duas (0,24%) agroindústrias.

     Para o secretário da pasta, Sílvio Bertolini Pasin, "o crescimento de novos negócios em Bento Gonçalves confirma que a cidade é uma dos melhores locais para se empreender. A Lei do Incentivo, entre outras políticas desenvolvidas, é uma grande propulsora destes investimentos, pois as empresas obtêm benefícios para se fixarem aqui, gerando novas oportunidades de renda e de emprego. O ambiente regulatório desburocratizado e o mercado em expansão, também garantem essa cultura empreendedora”.

     A Sala do Empreendedor é um local de assessoria gratuita para pequenos, médios e grandes empresários, que visa desburocratizar o processo de formação de novas empresas. Com uma equipe multidisciplinar, o espaço realiza em média mais de dois mil atendimentos por mês, executando todos os processos necessários para a abertura de estabelecimentos.

     A Lei do Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (nº 6012/2015) prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalarem em Bento.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS