Economia

Cresce em 50% o número de vagas oferecidas no Sine

08/08/2018
Portal Adesso - Foto: Priscila Pilletti/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A agência do Sistema Nacional de Emprego – Sine de Garibaldi comemora os resultados no encaminhamento de empregos no primeiro semestre de 2018. De janeiro a junho deste ano, foram captadas 720 vagas na agência e cerca de 300 colocações, número 50% maior que ao registrado no mesmo período do último ano.

     Para a coordenadora do Sine em Garibaldi, Neida Furlanetto, o resultado aponta uma melhora na economia nos últimos meses. “Estamos sempre oferecendo boas vagas, em postos diferenciados. Além disso, estreitamos nossa relação com segmentos como a indústria, comércio e serviços, para que ofertem aqui suas vagas”, enumera.

     O cenário positivo também se reflete na queda de solicitações de encaminhamento de seguro desemprego: foram 539 no primeiro semestre deste ano, enquanto houve 955 no mesmo período de 2017.

     De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que acompanha as movimentações de emprego em todo o Brasil, a variação entre admissões e desligamentos em Garibaldi no primeiro semestre foi de 619 vagas, um dos melhores resultados dos últimos anos.

     O Sine está localizado na Rua Irmão José Sion, nº 390, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8171 e pelo e-mail [email protected].

 

 

MAIS NOTÍCIAS