Eventos/Cultura

Festival da Canção de Carlos Barbosa terá 26 candidatos

22/08/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O 5º Festival da Canção de Carlos Barbosa acontece no próximo dia 01 de setembro. Ao todos, 26 candidatos se increveram para participar da competição que terá por local o CTG Trilha Serrana. 

     Na categoria juvenil são 11 candidatos, já na livre 15. No dia do evento, corpo de jurados, formado por cinco profissionais ligados à música, avaliarão quesitos como expressão vocal, interpretação, afinação, desembaraço e ritmo. E, após a apresentação, cinco candidatos do juvenil e sete candidatos da categoria livre passarão para a fase classificatória. Ao final, os três vencedores em cada categoria receberão troféus.

     No início do mês, o Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, Dayan Santarosa, promoveu encontro com todos os participantes,e passou orientações sobre as apresentações, que acontecerão em ordem alfabética, iniciando com a categoria juvenil. Além disso, os candidatos já realizaram o primeiro ensai, sendo que, até a data do festival, outros dois ensaios estão agendados, ambos com a Banda Alma Nova, que acompanhará os concorrentes durante o evento.

     O Festival da Canção é um evento gratuito, promovido pela Administração Municipal de Carlos Barbosa, através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte. Mais informações podem ser obtidas através do (54) 3433-2181 ou (54) 3433-2183.

 

 

MAIS NOTÍCIAS