Economia

Bento Gonçalves está entre as 50 cidades mais empreendedoras do país

27/08/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

 

      Bento Gonçalves segue ganhando espaço no segmento do empreendedorismo. Segundo levantamento da plataforma Connected Smart Cities, a Capital do Vinho está entre as 50 cidades mais empreendedoras do país, ocupando a 47ª posição do Ranking Setorial neste âmbito.

     A pesquisa foi desenvolvida em parceria com a Urban Systems, mapeando mais de 500 municípios e 700 projetos desenvolvidos pelos mesmos, com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

     O Ranking Connected Smart Cities conta com 70 indicadores divididos em 11 setores, sendo que o do empreendedorismo leva em consideração alguns pontos: o município possuir novas empresas de tecnologia, o crescimento de empresas de Economia Criativa, incubadoras de empresas, Micro Empresas Individuais (MEI) e o trabalho desenvolvido pelo Sebrae.

     Os resultados da pesquisa serão divulgados no evento nacional Connected Smart Cities 2018 que ocorre nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, participará do encontro representando o município.

 

 

MAIS NOTÍCIAS