Eventos/Cultura

Festival Internacional de Folclore de Nova Prata reunirá 13 países

04/09/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     De 19 a 23 de setembro, o município da Serra Gaúcha se transforma em ponto de encontro para as diferentes culturas do mundo. Ingressos à venda a partir de R$ 8.

     Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Lituânia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, República Tcheca e Uruguai. Diferentes histórias e costumes, mas todos unidos pelo mesmo prazer: a dança. O Festival Internacional de Folclore de Nova Prata – 14ª edição será o ponto de encontro das diversas culturas que se espalham pelo mundo.

    Por meio da dança, milhares de espectadores poderão conhecer a história de cada país e seus principais comportamentos. Nesta edição serão 22 grupos, entre nacionais e internacionais, de 13 países diferentes.

     As apresentações ocorrem às 19h30min, de quarta-feira a sábado, e às 18h30min, no domingo, no Ginásio Alcides Tarasconi, no bairro Santa Cruz. O Festival Internacional de Folclore de Nova Prata – 14ª edição, que ocorre de 19 a 23 de setembro, é uma realização do Bailado Gaúcho – Folclore, Arte e Danças, com apoio da Febrarp, Fidaf, I.O.V., Mundo em Dança, Ministério da Cultura – Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

     O Financiamento é do Sistema Pró-Cultura RS LIC, Lei nº 13.490/2010, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

 

MAIS NOTÍCIAS