Geral

Tarcísio Michelon recebe prêmio de embaixador do Turismo em Garibaldi

27/09/2018
Portal Adesso - Fotos: Daniel Carniel
Anterior Próximo

     Na manhã desta quinta-feira (27), o empresário Tarcísio Michelon, recebeu a distinção da administração municipal de Garibaldi e Conselho Municipal de Turismo.

     O prêmio dado é dado pela a Prefeitura de Garibaldi por meio do decreto 3885 de 12 de setembro 2014, o Prêmio Embaixador do Turismo de Garibaldi.

A homenagem busca prestigiar personalidades, garibaldenses ou não, que atuam na promoção do turismo e das ações do município. Foi instituida através do decreto 3885 de 12 de setembro 2014, e todos os anos, três candidatos são apresentados ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que escolhe quem receberá a homenagem. A premiação deste ano ocorreu no Hotel Casacurta, e o homenageado ganhou uma placa que marca o certificado.

     Tarcísio Michelon que é Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Chegou a trabalhar em uma multinacional em Canoas, mas voltou para a terra natal quando percebeu que a vocação turística de Bento Gonçalves havia estagnado - pela falta de asfalto na década de 1960 e devido a rival novidade dos veraneios no Litoral. Filho de hoteleiros, o empreendedor completou em dezembro de 2015, 35 anos de trabalho na rede de hotéis Dall’Onder, onde é Diretor-Executivo.

     Recebeu a Medalha Mérito Farroupilha em agosto de 2013, distinção concedida pela Assembleia Legislativa a personagens que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Gosta de lembrar que figurou a série Gente que Faz, composta por 230 minidocumentários realizada para o antigo Bamerindus e exibida durante quatro anos em horário nobre, na Rede Globo, na década de 1990. Também preside o Instituto Tarcísio Vasco Michelon, que trabalha com quase 300 crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS