Eventos/Cultura

Inicia a Festa da Música em Bento Gonçalves

22/10/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Bento Gonçalves é a capital da Música nesta semana. O evento que reúne artistas e profissionais do setor em shows e debates iniciou no domingo, 21, e segue até a próxima quarta-feira (24). O primeiro dia de shows contou com um grande público e reuniu fãs de estilos variados na Rua Coberta e Fundação Casa das Artes.

     A apresentação do Padre Ezequiel Dal Pozzo abriu os trabalhos. Líder do Projeto "Despertar para o Amor", com seis discos e um DVD lançado, o sacerdote levou emoção e reflexão ao apresentar seu show, com participação de Délcio Tavares, na Festa Nacional da Música, na Casa das Artes. Durante a tarde o Festival Promessas, maior evento do gênero gospel no Brasil, reuniu milhares de pessoas na Rua Coberta. Passaram pelo palco 13 artistas, liderados pelo cantor e apresentador Fabinho Vargas. "Nenhum, absolutamente nenhum, cantor está ganhando cachê para se apresentar aqui hoje. Eles estão aqui pela honra e glória do Senhor", enfatizou Fabinho.

     Uma das principais duplas do sertanejo gospel do País, formada pelos paranaenses André e Felipe, fez o público pular e cantar. "Acelera e Pisa", um dos grandes hits da dupla, animou a plateia. Michael Sullivan, um dos maiores nomes da composição brasileira, foi ovacionado quando subiu no palco ao lado da esposa, Anayle. A seguir, outro dos grandes nomes da música gospel, a carioca Bruna Karla, Ton Carfi, Franciele Mello, Douglas Nascimento, Willy Gregory, Preto no Branco, Adriana Stell e Daniela Araújo, também, fizeram parte do show.

 Ninho da Criação

    A Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, ficou pequena para a quantidade de sucessos musicais que tomaram conta do espaço na noite deste domingo. Compositores de clássicos da música popular brasileira contaram histórias sobre suas composições no Ninho da Criação.

     O evento celebra autores que criaram verdadeiras obras-primas e que ficaram famosas na voz de outros intérpretes. Michael Sullivan e Paulo Massadas relembraram duas canções célebres na voz de Tim Maia: "Um Dia de Domingo" e "Me Dê Motivo". Já Carlos Colla tem 44 músicas suas gravadas por Roberto Carlos. Antônio Villeroy citou que teve gravações de artistas de A a Z, exceto pela letra K. Nando Cordel lembrou de "Dedicado a Você", canção sua em parceria com Dominguinhos interpretada por Zizi Possi.

     O mais aplaudido, entretanto, foi Peninha. Estreante no Ninho, ele arrebatou o público logo de cara com "Sonhos" e "Sozinho". Por ambas, agradeceu a Caetano Veloso, que difundiu as canções no país inteiro. "Eram músicas bregas, só tocavam em rádio AM. Depois que ele gravou, tomaram outra proporção", destaca.

     O Prefeito Guilherme Pasin comemorou o sucesso do primeiro dia de evento. "A Festa Nacional da Música já mostrou sua grandiosidade no primeiro dia, foram apresentados shows para todos os gostos e o público pode estar perto de artistas de renome Nacional. Estamos emocionados e curiosos pelo que ainda esta por vir", destaca.

 

MAIS NOTÍCIAS