Geral

BUROCRACIA: Quase um ano depois BM barbosense recebe armamento

18/12/2013
Rádio Estação FM / Fotos: Claudir Pontin

     Por meio de uma parceria com o Poder Judiciário de Carlos Barbosa o Conselho Pró Segurança Pública (Consepro) fez a doação de armas de grosso calibre para a Brigada Militar de Carlos Barbosa. A carabina CT calibre 30 e a submetralhadora SMT calibre 40 foram entregues na tarde de terça-feira (17) para o comandante da BM, tenente João Carlos.

     As duas armas são de fabricação da empresa brasileira Taurus. A entrega foi realizada na sede da corporação do Município pelo presidente do Consepro, Robson Canal. O armamento foi comprado ainda em Dezembro de 2012 e devido aos trâmites burocráticos do Exército e da BM somente agora foram liberadas para uso pela corporação barbosense.

     O tenente João Carlos explicou que carabina CT .30 é uma das armas mais potentes usadas pela polícia e sua munição inclusive tem capacidade para perfurar coletes balísticos que também são usados pelos assaltantes.

     A submetralhadora Famae SMT.40, modelo chileno, tem capacidade de disparar até 800 tiros por minuto. Entretanto os policiais serão treinados para efetuar rajadas curtas já que a característica da arma é a precisão pela fácil empunhadura e peso leve. Os pentes de carga utilizados serão de até 30 tiros. Os policiais já receberam treinamento para usar as armas novas ainda no ano passado. Outros PMs serão capacitados ainda neste mês.

MAIS NOTÍCIAS