Saúde

Bento Gonçalves investiu mais de 2,8 milhões em medicamentos

30/11/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

 

     A Administração Municipal de Bento Gonçalves, chegou ao mês de novembro com um investimento de R$ 2.839.864,68 investidos em medicamentos dentro do Programa Remédio para Todos, através da Estratégia de Atenção Farmacêutica.

     Na última semana, o prefeito Guilherme Pasin, assinou a compra de mais R$250 mil em fármacos. Com isso, o valor na aquisição de medicamentos já é o maior da história do Município. Conforme anunciado em agosto de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde aprimorou a logística de entrega dos medicamentos, realizou a descentralização das farmácias, e o índice de falta em medicamentos não passou de 2% ao ano.

     "Depois de um ano do anúncio da Estratégia de Atenção Farmacêutica, estamos felizes em perceber que esse trabalho está dando certo. Estamos com cinco farmácias completas, não temos mais falta de medicamentos, as unidades contam com profissionais altamente capacitados. A padronização e institucionalização do serviço de ofertar remédio para todos, resultou em uma estabilidade e melhora do serviço. Este investimento, com certeza, irá gerar economia a longo prazo, e com a recuperação da saúde de muitos pacientes", ressalta o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

     Além disso, com o objetivo de atender a demanda da comunidade, facilitando o acesso do paciente ao medicamento, a Secretaria de Saúde instalou cinco farmácias completas no Município, com medicamentos de uso contínuo, controlados e antibióticos. As farmácias estão na ESF do bairro Conceição, ESF Licorsul, PA Zona Sul, PA Zona Norte, e Unidade Central.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS