Educação

Cerca de 150 estudantes se formam no Proerd em Garibaldi

12/12/2018
Portal Adesso - Fotos: Jean Teixeira/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A Brigada Militar de Garibaldi realizou na última semana, a formatura dos alunos do 2º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Temas como o reforço da autoestima, como dizer não às drogas, resistência à pressão dos amigos para comportamentos nocivos e a resolução de conflitos sem recorrer à violência foram abordados pela soldado instrutora Karoline Degliomeni, semanalmente, com as turmas do 5o ano de cinco escolas.

     Cerca de 150 alunos da EMEF Madre Justina Inês, EMEF Attílio Tosin, EEEF Santa Mônica, EEEF Carlos Gomes e Colégio Sagrado Coração de Jesus receberam certificados da participação no programa e medalhas. Além disso, um aluno de cada escola que se destacou em uma redação foi premiado com uma bicicleta.

     Ao parabenizar os estudantes concluintes do projeto, a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, destacou a importância da parceria com a Brigada Militar. “Precisamos dessas parcerias para trazer resultados diferentes para a nossa sociedade, a escola sozinha não consegue resolver todos os problemas sociais. Além do apoio das instituições, precisamos muito das famílias”, reforçou a secretária.

     O promotor público Paulo Manjabosco também ressaltou a importância de abordar o tema nas escolas atualmente. “Hoje vemos a droga e a violência como ameaça real, por isso é importante resistirmos diariamente, fazendo o bem e propagando as boas iniciativas”, afirmou.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS