Trânsito

Placas padrão Mercosul serão implantadas a partir desta terça

17/12/2018
Portal Adesso - Foto:Divulgação

 

     A partir desta terça-feira (18), começa a ser utilizado o novo modelo para emplacamento da frota de veículos no Rio Grande do Sul. Somente precisarão colocar a nova placa veículos novos (1º emplacamento), veículos em processo de transferência de município ou de propriedade, veículos em mudança de categoria; e ainda, aqueles que tiverem necessidade de substituição das placas, como avarias, perdas e furtos. Os demais veículos não terão data-limite para adaptação e poderão circular com as placas atuais (placa cinza) normalmente.

    Nesta segunda-feira, os Centros de Registro de Veículos (CRVAs) do Estado estão fechados para readequação do sistema. O procedimento para emplacamento sempre começa e termina no CRVA. Com a autorização para confecção da placa em mãos, o proprietário do veículo deve procurar uma das empresas estampadoras credenciadas ao Denatran e solicitar a placa.

    Os custos para o emplacamento dos veículos são definidos pelos estampadores de placas, com base no próprio mercado de atuação, conforme Resolução Contran 729 e alterações.

 

 

MAIS NOTÍCIAS