Política

Deputado Santini assumirá vaga na Câmara Federal

23/12/2018
Difusora 890 - Foto: Arquivo/ADESSO TV
Anterior Próximo

     Após o anúncio pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na última sexta-feira (21), de novos nomes para composição de seu Secretariado, dentre eles, o deputado federal, Covatti Filho (PP), na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), que constava como suplente à Câmara Federal, assumirá uma cadeira em 2019.

     Santini publicou um vídeo em sua página no facebook, onde agradeceu a oportunidade, para representar os interesses dos gaúchos em Brasília. Depois de mandatos na Assembleia Legislativa o deputado buscou a eleição em 2018 para deputado federal, onde computou 68.178 votos.

     De Lagoa Vermelha, foi um dos batalhadores pela federalização da rodovia BR-470, liderando um movimento que colheu mais de 1 milhão de assinaturas para convencer o governo da importância da alteração na rodovia, entregando-a para União. Recentemente teve ainda um importante projeto de sua autoria aprovado, para regulamentação das feiras itinerantes no Rio Grande do Sul.

     Santini foi um dos mais votados em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS