Geral

Possível vazamento de gás causa grave explosão e incêndio em prédio de Farroupilha

26/12/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação/internautas
Anterior Próximo

     Edifício que fica na área central da cidade foi interditado e ruas do entorno bloqueadas. Conforme os bombeiros, ao menos 10 pessoas ficaram feridas.

     Uma explosão em um apartamento residencial no Centro de Farroupilha, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (26). O fato teria ocorrido por volta das 7h30min em um prédio de quatro andares localizado entre as ruas Rui Barbosa e Independência, ao lado da praça da Matriz.

     Para combater as chamas foram utilizados três caminhões, sendo que foi necessário apoio dos bombeiros de Caxias do Sul. O prédio foi evacuado e está isolado, e os bombeiros trabalham para remover as famílias que estavam no edifício. Blocos de concreto caíram na rua, atingindo um carro que estava estacionado e pessoas que passavam pela área central do município, que é bastante movimentada. O prédio fica em cima de uma loja de equipamentos de música.

     Conforme o Sargento dos Bombeiros de Farroupilha, Edenilson Meirelles,  a perícia foi chamado e fará levantamento do local, mas acredita-se que o explosão se deu devido a vazamento de gás. “O fato é característico de uma explosão porque abalou a estrutura e derrubou as paredes da frente do prédio”, afirmou.

     Ao menos 10 pessoas procuraram o Hospital São Carlos, em Farroupilha, para atendimento após o incêndio. Segundo informações repassadas pelo hospital, uma mulher teve queimaduras e outras pessoas foram atingidas por escombros.

 

 

MAIS NOTÍCIAS