Esportes

Clube Esportivo abre seleção de atletas para categorias de base

Jovens que desejam ingressar nas Sub 15 e 17 podem participar de ‘peneira’ entre 04 e 07 de fevereiro
14/01/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     De olho no futuro, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves estimula o surgimento de novos talentos nos gramados e abre o período de seleção para jovens que desejam ingressar nas categorias Sub 15 e Sub 17: entre os dias 04 e 07 de fevereiro, no antigo Estádio da Montanha (Av. Osvaldo Aranha), ocorre a tradicional ‘peneira’ para os nascidos entre 2002 e 2004. Foco e concentração são as principais dicas, mas o atleta também deve estar preparado para valências físicas e um bom comportamento e posicionamento dentro e fora de campo - se quiser seguir por um caminho próspero no futebol e na vida.

     Os selecionados terão treinamentos diários no turno da tarde, das 13h30 às 17h. Essa categoria disputa campeonatos locais e estaduais, da Federação Gaúcha de Futebol. Os jovens interessados em participar da seleção devem fazer a inscrição no dia e local da avaliação, acompanhados de pais ou responsáveis. É necessário apresentar um atestado médico, constando que o atleta está apto a realizar atividades físicas, e RG original.

     Os atletas também necessitam levar todo o material esportivo - incluindo camiseta, calção, meia, chuteira e caneleira, pois o clube fornecerá apenas os coletes para a identificação das equipes. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador geral das categorias de base, Acácio Eggres, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 3452-2165, na secretaria do clube, ou (54) 99106-9934. 

 

Novidade no futebol feminino

     Ao encontro do crescente aumento de mulheres na prática do futebol, o Esportivo lança uma novidade para o ano que está começando: a partir de março, o clube iniciará treinamentos com meninas de 8 a 13 anos. A iniciativa integra o alviazul a uma seleta lista de equipes do interior que oferecem a oportunidade ao gênero feminino. Os treinos serão realizados todos os sábados - com início parelho à Escola de Iniciação - na sede da AABB, entre 10h e 11h30. Matrículas podem ser feitas na secretaria do estádio Montanha dos Vinhedos, também com descontos especiais para filhos de associados a AABB.

MAIS NOTÍCIAS