Tempo

Frente fria volta a intensificar chuvas no estado nos próximos dias

Informações são do boletim meteorológico divulgado nesta segunda-feira (14), pela Sala de Situação do Governo do Estado
14/01/2019
Governo do RS

     O informativo, destaca que a umidade que vem do Norte e um sistema de baixa pressão entre Argentina e Paraguai somado a instabilidades que predominam em diversos níveis da atmosfera, mantém as condições para pancadas de chuva com trovoadas entre o período da tarde e da noite desta segunda no Rio Grande do Sul. Podem ocorrer pancadas e ventos mais expressivos pelo RS.

     Segundo os especialistas, as pancadas de chuva com trovoadas ganham intensidade na terça-feira (15). Uma frente fria começa a se formar no fim do dia entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e intensifica a chuva com condição para temporais que podem ocorrer entre a noite e a próxima madrugada. As temperaturas seguem elevadas.

     Na quarta-feira (16), a frente fria mantém as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com risco para acumulados elevados nas áreas de fronteira. Os temporais podem ocorrer também nas demais regiões, mas de forma mais localizada. A tendência para os próximos dias segue de chuva no estado. Somente na última semana de janeiro é que as instabilidades perdem força e o tempo tende a ficar mais firme.

MAIS NOTÍCIAS