Turismo e Gastronomia

Após quase duas décadas, área do Esqui de Garibaldi pode ser revitalizada

05/06/2014
Portal Adesso

 

     Proprietários e representantes da área de terra onde funcionava o complexo turístico do Esqui em Garibaldi apresentaram nesta quarta-feira (04), para a administração municipal projeto de empreendimento turístico para ser construído onde funcionava a primeira pista artificial de esqui do país.

     O complexo foi fechado no início desta década após impasse envolvendo o criador da estação David Santini e o município que era comandado pelo ex-prefeito Luiz Carlos Casagrande (PT) que encerrava seu mandato. Já nas duas administrações do prefeito Antônio Cettolin muito pouco foi feito para que o complexo fosse reativado, sendo que a família até chegou a desistir de investir no município. Um processo entre proprietários X Ministério Público durou anos na justiça, sendo encerrado e vencido pela família em 2010.

    Agora, junto com investidores, a Família Santini pretende construir no local um hotel, restaurante, café com mirante e memorial do esqui, além de um complexo comercial, loteamento residencial e boulevard com espaço para convivência, ciclovia e caminhada junto aos trilhos da Maria Fumaça.

     O principal investidor será o ex-proprietário do frigorífico Frinal, Luiz Carlos Sebben, que em 2013 anunciou sua intenção de construir um hotel próximo a RSC 470. Conforme o Advogado da Família Santini, Agostinho Zuchi, a pista de esqui deverá ser modificada para se adequar ao novo projeto, mas o objetivo é preservar a memória da estação que foi fundada em 1968.

     Para viabilizar esse empreendimento deverá haver mudança no Plano Diretor. Atualmente não é permitida a construção de seis pavimentos nesta região, o que deveria ser modificado para tornar o projeto do hotel viável. O hotel que deverá funcionar no complexo será da bandeira Dall'onder.

 



Perspectiva Boulevar Maria Fumaça


Perspectiva Boulevar Maria Fumaça


Praça /Equipamentos de Ginástica e Sede Associação de Bairro


Quadra de esportes 



Praça Mirante e Restaurante



Área comercial e Praça do Esqui





MAIS NOTÍCIAS