Esportes

Após derrota, técnico do Grêmio anuncia sua saída

28/07/2014
Correio do Povo / Rádio Guaíba

   Enderson Moreira não é mais o técnico do Grêmio. O treinador anunciou saída após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, neste domingo, na Arena. Conforme ele, a decisão foi tomada em consenso com a diretoria e anunciada em pronunciamento depois do jogo. O treinador do time júnior, André Jardine, assume o comando de forma interina.

     Após quase 50 minutos do término da partida contra o Coritiba, Enderson Moreira e o presidente Fábio Koff apareceram na sala de imprensa da Arena. Não houve coletiva, os repórteres não puderam perguntar, apenas ouviram os pronunciamentos do treinador e do dirigente.

     Enderson lamentou o resultado da partida, fez elogios aos dirigentes, aos jogadores e pediu desculpas aos torcedores por deixar o clube sem conquistar nenhum título. “A gente lamenta muito o resultado do jogo de hoje. Em conversa com a direção, chegamos a um acordo que, por mais que exista muito carinho e respeito, que tenha tentado fazer o melhor trabalho, não funcionou da maneira que todos esperavam. Eu lamento muito porque mais, talvez não mais, mas tanto quanto os torcedores, queria muito contribuir de alguma forma com uma grande conquista. Fizemos uma grande Libertadores, mas é fato que depois da parada e de tudo que foi feito, a gente acabou deixar escapar algumas situações que não funcionaram”, disse.

“Agradeço à torcida e peço desculpa por aquilo que não funcionou da maneira que eles merecem, uma torcida apaixonada que sempre incentivou a equipe. Agradeço aos dirigentes, ao presidente Koff, ao Rui Costa, ao Chitolina, um agradecimento também. Saio com a convicção de que todos contribuíram da melhor maneira possível para que a gente fizesse todo o trabalho. O nosso vestiário é feliz, alegre, com pessoas que trabalham e se dedicam muito”, concluiu.

 

Koff elogia trabalho do treinador

     Após o treinador, Koff fez questão de elogiar o compromisso que Enderson mostrou nos quase oito meses de trabalho no Grêmio. “O momento que estamos vivendo aqui é inédito no futebol brasileiro. Nunca vi um momento de saída de um treinador assim. É um momento de ruptura de um excelente profissional, que fez seu trabalho com dedicação e responsabilidade, com respeito de todo o elenco e do departamento de futebol. Não é fácil para um clube que está a tantos anos buscando um título, não é fácil dirigir o Grêmio. O Enderson sabia disso. O Grêmio teve momento de êxito neste período, mas os resultados em outras vezes não corresponderam ao que o jogo mostrou. É o rompimento de uma relação profissional, mas não de respeito que se estabeleceu com um profissional sério”, declarou.

    Enderson deixa o Grêmio após quase oito meses. Com ele, o Tricolor foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho e caiu nas oitavas da Libertadores. No Brasileirão, o time ocupa a 10ª posição, a nove pontos do líder Cruzeiro. Em 35 partidas, foram 17 vitórias, 11 empates e sete derrotas.

 

MAIS NOTÍCIAS