Coronavírus

Prefeitura de Garibaldi emite decreto recepcionando novo Sistema de Distanciamento

No estágio inicial, o município seguirá as regras estipuladas pelo Estado
18/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Prefeitura Municipal de Garibaldi emitiu um decreto recepcionando o novo Sistema de Distanciamento imposto pelo Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (17). Desta forma, o município se adequa as novas normas de controle exigidas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) no combate ao coronavírus.

     No estágio inicial, Garibaldi seguirá as regras estipuladas pelo Estado. O município terá de seguir também os protocolos aprovados pela macrorregião de Caxias do Sul, a qual faz parte, juntamente com Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Além de obedecer as normas estabelecidas no Decreto Estadual de nº 55.882.

     Protocolos Gerais Obrigatórios estabelecidos no Decreto Municipal nº 4.534: usar máscara; manter no mínimo 2 metros de distância de outras pessoas; garantir a ventilação natural; limpar bem as mãos e as superfícies; controlar e respeitar a lotação máxima permitida nos ambientes; disponibilizar álcool 70%; vedar e coibir qualquer aglomeração, entre outros.

     Caso ocorra mudanças nos protocolos estabelecidos pelo Estado, elas devem ser em nível regional e passar por aprovação de dois terços das prefeituras integrantes da associação que as representam. 


MAIS NOTÍCIAS