Geral


Centro de Carlos Barbosa começa a receber mudança visual

Ação visa trazer mais aconchego para a população e turistas
18/05/2021 Portal Adesso - Foto: Fabio Rogerio Basso

     A Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, propôs uma ação que visa tornar a cidade mais acolhedora ao valorizar o espaço urbano e trazer mais detalhes de ajardinamento.

     Devido a constante demanda presente no Plano Municipal de Turismo 2019-2028 (Lei 3704/2019), a qual cita a importância de se ter floreiras pela cidade com o objetivo de trazer mais aconchego aos moradores e visitantes, o Secretário de Turismo do município, Fabio Rogerio Basso, pretende dispor ao longo do calçadão, nos trechos entre a Rua Rio Branco e a Rua Assis Brasil, 10 vasos de concreto rústico medindo 1m de diâmetro e 90cm de altura, para plantio de flores da estação. A decoração será posta no início de junho e as mudas de flores a serem plantadas inicialmente será uma doação da Floricultura Beimondo. Quando houver a necessidade de reposição das mudas, as mesmas serão adquiridas pelo município.

     Esta é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio mas, conta com o apoio de outras secretarias municipais para auxílio no plantio e cuidados. Além disso, Fabio lembra que, já está em andamento outro projeto que prevê o plantio de árvores em locais estratégicos da cidade com o mesmo objetivo de trazer mais aconchego para a população.


MAIS NOTÍCIAS