Coronavírus

Comitê de Atenção é reunido e Bento acatará novas normas de distanciamento

Ações de fiscalização e conscientização serão intensificadas no município
18/05/2021
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola

     Nesta terça-feira (18), o prefeito, Diogo Siqueira reuniu o Comitê de Atenção ao coronavírus para analisar a situação da doença na cidade e planejar ações. Estiveram presentes o procurador Geral do Município, Sidgrei Machado Spassini, secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, diretora Técnica do Hospital, Roberta Pozza, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Fernando Ferreira e o promotor de justiça Alécio Silveira Nogueira, que participou do encontro de forma online. 

     A secretária de Saúde destacou que a equipe vem monitorando o aumento nos dados de internação e atendimento na UPA. Nesta segunda-feira (17), foram registrados 361 atendimentos na barraca de pessoas sintomáticas. “Estamos monitorando os dados constantemente e analisando o desenvolvimento da doença, em paralelo já temos equipes organizadas e estamos buscando insumos”, disse. 

     A equipe do Hospital também relatou um aumento no número de atendimentos e uma velocidade maior nos casos. A UTI voltou a ultrapassar os 100% de ocupação. 

     Nesta manhã foi publicado no Diário Oficial o decreto acatando os protocolos determinados pelo Governo do Estado. “Estamos acatando os regramentos estabelecidos pelo Governo do Estado, e vamos continuar analisando os protocolos, e em conjunto com nossa região posteriormente vamos sugerir alterações. Entendemos que o momento é para avaliar nossos dados de saúde, entender a nova realidade do sistema Estadual e buscar através da autonomia dos Municípios estabelecer regras que sejam um equilíbrio nessa retomada de atividades”, destacou o prefeito, Diogo Siqueira. 

     O prefeito destacou que serão intensificadas as ações de fiscalização e conscientização da população para que sigam com os regramentos de prevenção como uso de máscara, álcool gel e distanciamento controlado.


MAIS NOTÍCIAS