Coronavírus

Hospital Tacchini segue com ocupação da UTI acima dos 100%

Instituição anunciou recentemente a suspensão de cirurgias eletivas devido ao crescimento nas internações
19/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A situação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves segue crítica. Nesta quarta-feira (19), o hospital contabilizou 46 pacientes internados em leitos de tratamento intensivo (23 com Covid-19 e 23 com outras doenças), sendo que a instituição conta com 45 leitos disponíveis. Recentemente, a taxa de ocupação do Hospital chegou a ser de 86%, com 37 pacientes críticos internados. 

     Outra situação que preocupa é a do número de atendimentos diários. Nos últimos cinco dias, a instituição atendeu 262 novos pacientes confirmados com a Covid-19. Só na última segunda-feira (17), 80 pessoas foram atendidas. Esse aumento é significativo se comparado ao mês anterior, em que o número mais alto de atendimentos diários foi de 25 pacientes.

     Nesta terça-feira (18), o hospital emitiu uma nota oficial sobre a atual situação da pandemia. No documento, a instituição afirma que já iniciou a realização de diversas medidas, como a suspensão de cirurgias eletivas, que haviam sido retomadas no mês de abril e a recolocação de sua equipe. 

     Esses profissionais serão redirecionados para as áreas de maior demanda nos atendimentos. Profissionais que estavam de férias, também serão convocados para prestarem auxílio à equipe médica.


MAIS NOTÍCIAS