Política

Alex diz que busca comprar área próxima à Praça da Martini

Prefeito de Garibaldi falou com exclusividade no programa Prato Limpo nesta quinta-feira
20/05/2021
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca

     Em entrevista ao programa Prato Limpo desta quinta-feira (20), no canal ADESSO TV, o prefeito municipal de Garibaldi, Alex Carniel (PP), falou sobre o serviço de roçada que foi realizado nesta quarta e quinta-feira, no terreno onde funcionava a Vinícola Martini & Rossi. O terreno, está localizado em frente à Praça da Martini, entre as ruas Batista João Carraro, Manoel Peterlongo e Vicente Faraon.

     O prefeito, disse que a terreno é de propriedade privada e o município havia decretado área de interesse público, sendo que o decreto venceu em novembro de 2020 e a prefeitura não adquiriu o local. Agora, é preciso aguardar por um ano, antes de que outro decreto seja feito ou negociar com os proprietários. “Já estamos em conversando com os donos da área. Nossa intenção é de adquirir esse espaço, mas antes precisamos entrar em consenso com os proprietários do local”, afirmou Alex.

     Ele também contou que a intenção é comprar o local o quanto antes, mas tudo depende do que os donos do local decidirem. “Na conversa que tivemos, a família dona da área não demonstrou a intenção de vender, mas o poder público vai voltar a conversar, abrir uma negociação e buscar convencer eles a realizarem essa venda, que beneficiará toda a comunidade de Garibaldi”, ressaltou.

     Ainda conforme Alex Carniel, a prefeitura se conseguir adquirir a área, pretende ampliar o espaço da Praça da Martini, pois, segundo ele, o município não conta com nenhuma praça de grande porte até o momento.

MAIS NOTÍCIAS