Esportes

ACBF enfrentará equipe da Venezuela na semifinal

Delta Te Quiero passou pelo Cerro Porteño nas quartas de final
21/05/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     Nesta sexta-feira (21), a partir das 16h, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem mais uma decisão na Libertadores de Futsal, no Uruguai. Na semifinal, o time laranja enfrentará o Delta Te Quiero, da Venezuela.

     A ACBF garantiu a classificação com a vitória por 3x0 sobre o Peñarol. Já os venezuelanos venceram por 9x5 o Cerro Porteño, finalista da última edição do torneio.

     Ambas as equipes estão invictas na Libertadores. A ACBF está com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Para o técnico Edgar Baldasso, a atuação da equipe de Carlos Barbosa tem sido dentro do esperado. 

     “Nós tivemos uma atuação muito sólida até aqui. A gente veio para o Uruguai sabendo que precisávamos nos adaptar aos jogos e cada jogo com uma dificuldade diferente. Estamos bem em termos ofensivos, conseguindo criar boas situações, mas sem esquecer que o dever defensivo se sobrepõe. A gente consegue atacar muito, mas dá poucas chances para o adversário. É isso que precisamos ter nesta sexta. A ACBF se comportou muito bem até aqui e tem que ser dessa forma amanhã, respeitando o Delta, mas sem deixar de fazer o nosso jogo”, explicou.

     Por outro lado, a ACBF prega muito respeito ao adversário, que em quatro jogos venceu três e empatou somente um. O único empate que teve até o momento foi contra o Corinthians em 1x1. Por isso, a comissão técnica estudou bastante o adversário da semifinal. “A equipe do Delta tem muita qualidade individual. Tem uma organização muito forte na marcação e com isso eles manipulam o jogo para conseguir roubar a bola na defesa e contra-atacar rápido. Eles têm uma transição rápida e qualidade para definir com atletas muito técnicos, mas também com explosão e força física. Têm facilidade para driblar em qualquer setor da quadra. Podemos explorar isso, mas precisamos estar atentos”, alertou Baldasso.


MAIS NOTÍCIAS