Saúde


Dia do Desafio em Garibaldi incentiva a prática de exercícios

Sugestão é que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem uma atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos
21/05/2021 Portal Adesso - Foto: iStock

     O Dia do Desafio, que ocorre na próxima quarta-feira (26), em Garibaldi, incentiva a prática de exercícios físicos. Como tradicionalmente ocorre na última quarta-feira do mês de maio, desta vez, devido ao cenário atual, as atividades devem ser realizadas de forma individual como caminhadas, corridas, trilhas, bicicletas, academia, exercícios em casa, alongamentos e brincadeiras que exijam exercícios físicos.

     “Estamos em um momento que a atividade física é essencial para a saúde do corpo e da mente. Então, convidamos a nossa comunidade para que participe do Dia do Desafio para termos dias mais felizes e com disposição”, ressalta o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Giordani.

     A sugestão é que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem uma atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. Para registrar a atividade, a comunidade pode postar nas redes sociais e marcar o Facebook ou Instagram da Prefeitura de Garibaldi, ou ainda comunicar através do telefone da Secretaria de Esportes, no (54) 3462-8269.

     O Dia do Desafio surgiu há 38 anos, durante um gelado inverno em Saskatoon, no Canadá. O prefeito da época sugeriu que os moradores se reunissem para caminhar como forma de se aquecerem. A ideia deu certo e no ano seguinte eles desafiaram a cidade vizinha a participar da ação. Na década de 1990, nasceu de fato o Dia do Desafio, que hoje movimenta todo o continente americano e aqui no Brasil é capitaneado pelo Sesc em todo o país, propondo que, na última quarta-feira de maio, as pessoas se desafiem a quebrar a rotina para praticar uma atividade física.


MAIS NOTÍCIAS