Coronavírus

Fiscalização Covid-19 aborda cerca de 225 pessoas em Bento

Ações são baseadas no novo sistema de distanciamento do Estado e visam orientar e conscientizar a população
21/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

     A Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves realizou durante a semana as operações de fiscalização e conscientização para prevenção do coronavírus. As ações são baseadas no novo Sistema 3As de monitoramento. Cerca de 225 pessoas foram abordadas. 

     Os bairros fiscalizados foram: Aparecida, Borgo, Botafogo, Centro, Cidade Alta, Fenavinho, Juventude, Licorsul, Maria Goretti, Planalto, Progresso, Santo Antão, São Francisco, São João, Santa Rita, São Roque, Universitário.

     Foi emitido termo de advertência para uma lancheria na área Central, após denúncia de que os funcionários não utilizavam máscara. Também foi realizada operação conjunta com a secretaria de Mobilidade Urbana para verificação do transporte coletivo. 

     O secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho destacou que o trabalho será intensificado no fim de semana. “As ações de conscientização foram fortificadas nesta semana, e estaremos realizando fiscalização de cumprimento do novo decreto, principalmente relacionado as aglomerações”, disse. 

     As ações contam com a Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e fiscalização Municipal. O 3º BPAT também participa das atividades de fiscalização.


MAIS NOTÍCIAS