Esportes

ACBF fica com o vice da Libertadores de Futsal

Time laranja lutou, mas acabou perdendo na prorrogação para o San Lorenzo
24/05/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) não conseguiu o quarto título consecutivo da Libertadores da América. Na grande final disputada no sábado (22), o time laranja empatou com o San Lorenzo no tempo normal em 3x3, mas perdeu na prorrogação por 1x0. 

     Os argentinos começaram melhor a partida decisiva e abriram o placar aos 7min20s. A ACBF buscou o empate com um golaço de Murilo, aos 11min45s. Porém, na saída de bola, o San Lorenzo fez 2x1. No fim do primeiro tempo, em cobrança de tiro-livre, o adversário marcou o terceiro gol.

     A segunda etapa foi bem diferente. A ACBF não deixou o San Lorenzo jogar e foi efetiva no ataque. Aos 7min20s, Dener diminuiu a diferença para 3x2. Pouco depois, foi a vez de Pedro Rei marcar e empatar a partida.

     Com a igualdade no placar, a partida foi para a prorrogação. As duas equipes estouraram o limite de faltas e o jogo ficou perigoso. No entanto, após uma cobrança de escanteio o San Lorenzo passou a frente do placar novamente. No final, a ACBF tentou jogar com goleiro-linha, criou boas chances, mas pararam nas mãos do goleiro argentino. 

     Agora, a equipe laranja retorna para Carlos Barbosa e se prepara para mais uma decisão. No próximo sábado (29), tem o jogo de ida da final da Liga Gaúcha 2020 contra o Passo Fundo, fora de casa.


MAIS NOTÍCIAS