Polícia

Brigada Militar orienta população para a 142ª Romaria de Caravaggio

Devido a pandemia, igreja estará fechada para visitação dos romeiros
25/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Santuário de Caravaggio

     A Brigada Militar (BM) de Farroupilha, divulgou uma nota orientando a população para a 142ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, que ocorrerá nesta quarta-feira (26), dia da santa. Por ser uma data especial e feriado no município, milhares de romeiros se juntam para percorrer o caminho até o Santuário.

     Uma das orientações, é de que os fiéis realizem o percurso motorizados. Com isso, este ano será realizada a 1ª edição do Drive-Thru da fé, onde os motoristas e passageiros receberão a benção dentro de seus veículos. Fica proibida a saída dos fiéis do veículo, durante a benção.

     Serviços de apoio durante a romaria, comercialização de alimentos e bebidas, transportes para passageiros e utilização de banheiros estarão vetados. Quem desejar ir a pé, necessita estar utilizando a máscara e não deve promover aglomerações. É aconselhado que os romeiros realizem suas preces no tempo necessário e ao final do processo, se desloquem para fora do Santuário. A igreja estará fechada para visitações e o acesso estará liberado apenas para os moradores da região de Caravaggio e por pessoas autorizadas.

     A BM finaliza a nota dizendo que conta com o bom senso e a cooperação de toda a população neste momento delicado que o país está passando, com o crescimento acelerado no contágio e o alto índice de mortes causados pelo coronavírus.  


MAIS NOTÍCIAS