Geral

Transporte público de Garibaldi terá reajuste de 10,74% no valor

Nova tarifa de R$ 4,30 começa a valer no dia 1º de junho. Idosos vacinados com as duas doses contra a Covid-19 não pagam
25/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria Municipal de Administração, esteve reunida com representantes do Transporte Coletivo Santo Antônio Ltda, empresa responsável pelo transporte público do Município. Após analisar o pedido de reajuste de 20% na tarifa, o Executivo conseguiu manter, através de acordo, em 10,74%, ficando abaixo do índice inflacionário. A nova tarifa de R$ 4,30 começa a valer no dia 1º de junho.

     Em abril, devido às dificuldades do setor em decorrência da pandemia, a companhia notificou o município extrajudicialmente informando que poderia ocorrer a paralisação do serviço.

     A Prefeitura já havia conseguido uma redução dos impostos no início do ano, de 23,14% para 4,52%, gerando uma economia ao contribuinte de 18,62%. Com o novo decreto, o município passa a conceder a isenção de tarifa no Transporte Público para pessoas acima de 60 anos que comprovem a aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19.


MAIS NOTÍCIAS