Educação

Escola de Boa Vista do Sul promove encontro virtual com ex-aluna que mora na China

EMEF Duque de Caxias desenvolveu o projeto para mostrar aos alunos as diferenças culturais dos dois países
26/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/EMEF Duque de Caxias

     A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, de Boa Vista do Sul, desenvolveu um projeto de interação para os alunos da instituição. Foi promovido um encontro virtual com a ex-aluna e agora residente na China, Marcela Lucia Atuatti. O encontro foi realizado na terça (25) e na quarta-feira (26), pela plataforma de reuniões virtuais Google Meet.

     O encontro foi transmitido no auditório da escola, em ambos os dias para contemplar todos os alunos, visto que as turmas foram divididas em grupos A e B devido à modalidade de ensino hibrido. Foram momentos repletos de aprendizagem, que proporcionaram aos alunos dos anos finais do ensino fundamental uma experiência única sobre os inúmeros contrastes interculturais.

     Com a propriedade de quem morou muito tempo no Brasil e já está na China há mais de dez anos, Marcela pôde falar com clareza e muita simpatia sobre diversos aspectos e particularidades do seu atual país, como a culinária, educação, trânsito, cultura, hábitos e religiosidade. Os alunos mostraram-se bastante curiosos e fizeram muitas perguntas a respeito de como é a vida na China. E Marcela respondeu a todos, além de compartilhar inúmeras imagens sobre todos os aspectos que foram mencionados.

     A Escola Duque de Caxias é uma das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o que significa que tem um reconhecimento internacional pelo trabalho que desempenha, sempre focado na aprendizagem, proporcionando aos alunos um ambiente seguro, inclusivo, interativo e repleto de experiências.

     Além de recomendar que a escola trabalhe com temas do cotidiano escolar, o programa recomenda que as escolas associadas desenvolvam atividades relacionadas com temáticas como problemas mundiais e o papel da Organização das Nações Unidas (ONU), direitos humanos, democracia e tolerância, aprendizagem intercultural e desenvolvimento sustentável.

 

MAIS NOTÍCIAS